quinta-feira, 20 de novembro de 2008

acertem com a vida

abro a porta da rua, encho o peito de ar para enfrentar o frio na rua e o frio em mim que adia para o amanha o dia de ontem… passo a passo vejo a noite, as luzes de um qualquer carro que passa e repassa… ninguém fala, ninguém olha, ninguém passa de corpo e mente. Pego nos phones, vou na minha, não estou de corpo e mente também… afinal há que andar em sintonia com o mundo. Será?!
Uma hora para apreender o que uma sala fechada com luz artificial e um computador ligado têm para me ensinar. Pergunto-me pela lógica desta frase. Enfim, regresso a casa, vestir de novo o casaco, quando já vamos tarde a rua espera-nos sempre com um pouco mais de frio para nos abraçar… a musica diz-me “movimento perpétuo” em rua escura vou cantando alto despercebida de mim, apercebida deste mundo que dorme… musica alegre nos ouvidos… vontade de rir, sorrir, CANTA-LA… e ando, dou um salto aqui, outro mais la a frente, sempre, assim que o corpo pede, giro sobre mim, e de outra vez de braços abertos ao vento… e as pessoas olham, riem, sorriem… louca? Que seja… sou eu, sou livre… em momento perpétuo que solto, que acordam os sentidos, que me “dá mais sentido à vida”...

Proponho que troquem convosco e acertem com a vida

Sem comentários: