terça-feira, 3 de março de 2009

Dizes que tens medo da morte,
"Sabes nina, o meu pai morreu com esta idade que tenho"
É o que diz ela, senhora do seus 83 anos...
eu penso só...
E cavaste toda a terra, tanta que nem era tua,
aprendeste o que ela ensinou, agradeceste o que te deu
ainda que também tenha dado essas mãos calejadas
Coseste toda a roupa e a maior parte dela nem era tua
Sonhaste sonhos que nem eram teus,
dizes que gostavas de ter sido enfermeira...
mas esse não era o sonho dos que podiam sonhar
Tiveste filhos teus e incontáveis dos outros
quantas bocas alimentaste,
quantos banhos nessa única casa de banho da aldeia...
Vives sem dar importância às doenças
dizes que os médicos não sabem nada,
que só gostam de receitar comprimidos para nada
Dizes que queres ensinar,
que gostas, "Leva essa semente Nina"
que podes não ter tempo amanhã. "Quando tiver uns 5 cm tens de cortar as folhas de baixo"
"Amanhã já não sei se estou cá..."

Sabes, não vivi nada disto... sei tão pouco disto que dizem ser viver
Será que devia ter medo de morrer...?

Ultimamente só se fala de mortes...

2 comentários:

Rafa disse...

Acho que andamos todos a precisar de tornar a nascer...não renascer...nascer...com novos olhos, nova vida...a actual não agrada a ninguém...é sempre tão pouca, tão curta...tão acética...

Rafa disse...

e novidades neste belogue? nápá?